Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Breve história de uma parceria que será longa


Brenna Leal e eu nos associamos em 2010 para fazer uma culinária sem carnes e com sabor, uma proposta que propiciou utilizarmos os produtos da A Senhora das Especiarias como ingredientes e temperos de pratos, bebidas, petiscos e tudo o mais que pudesse ser criado, transformado, cozido ou não.

Dessa parceria nasceu o Couve com Coco, inicialmente como restaurante sem carnes e agora como uma casa para eventos, local de oficinas gastronômicas, encontros marcados, e outras possibilidades culinárias, perfumadas e saborosas. Optamos por não abrir portas para poder preparar pratos na hora, com um cardápio novo a cada vez, com ingredientes disponíveis no dia, orgânicos sempre que possível. 

O espaço é bucólico, instalado à beira do Rio Capivari, formado por um deck envidraçado, e onde apenas um balcão de madeira separa o pequeno salão da cozinha. Lá, um fogão a lenha ocupa seu lugar aquecendo o ambiente naturalmente.  Mas não ficamos presas ao espaço original do restaurante. Muitas vezes preparamos os pratos em outros locais, ranchos, outros restaurantes, outras casas.

Cozinhamos no sábado de 18 de junho no Restaurante da Pousada Vida Verde, aqui, em Gonçalves, e foi uma experiência muito boa para nós. Já havíamos trabalhado em cozinhas muito pequenas e em cozinhas de rancho, com fogão a lenha, mas nunca numa cozinha tão grande e para tanta gente. Foi uma delícia também. O cardápio do dia já publiquei no blog do Couve com Coco, agora vou começar a postar as receitas dos pratos, a começar pelo que foi me pedido enquanto o jantar ainda corria, naquela noite: um Molho Bernaise que foi servido sobre Falso Chateaubriand de Berinjela, sugestão do casal de amigos, Silvana e Euripedes. Esse foi o nome que o Wessel deu ao prato vegetariano que em nosso cardápio leva temperos da A Senhora das Especiarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário